quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Terceiro trimestre sê meiguinho



25 de Fevereiro

Às portas do terceiro trimestre (amanhã entramos nas 28 semanas) olho com desconfiança para os próximos tempos. De um momento para o outro parece que me apareceram todas as coisas “más” dos últimos meses de gravidez.

As dores de cabeça (culpa das hormonas) voltaram em força, desde ontem. As minhas veias parecem querer sair-me da pele. Sinto-me pesada, a rebentar pelas costuras e a rapariga deve estar toda esticada que nem me consigo dobrar…deve ter os pezitos debaixo dos meus pulmões.
Não posso pôr nada à boca sem que a amiga azia dê um ar da sua (des)graça e já nem falo das dores lombares, muito por estar sempre deitada e também pela pressão que o bebé começa a fazer nas minhas costas. De noite acordo e fico horas a olhar para o tecto. Com tudo isto o meu mau feitio também vem ao de cima…sorry J.

Longe vão os tempos em que era grávida gaiteira e que caminhava, comia o que queria, ia à ginástica, trabalhava. Saudades desses tempos.

Por estes dias em que me transformei numa verdadeira incubadora – imóvel e quente, como as do Hospital – espero que melhores dias venham. O propósito disto tudo é a Luísa nascer o mais tarde possível e é nisso que me tenho de concentrar. Mas, por favor, terceiro trimestre sê meiguinho.

1 comentário: