quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Fomos às compras



26 de Fevereiro

Hoje fomos às compras. Calma. Fomos, a Luísa e eu, mas sem sair do sofá que o mundo das compras online é coisa muito jeitosa para quem não pode ir passear ao shopping ou ao comércio tradicional.

Apanhada de surpresa por esta clausura forçada é óbvio que ainda muito me faltava quer para decorar o quarto da bebé quer para terminar o enxoval e também a minha mala da maternidade.

Assim, hoje foi dia de pôr mãos à obra, agarrar na lista da maternidade que a minha médica já me tinha dado e ver o que ainda estava em falta. Não é que faltasse muito, mas tinha deixado para depois pequenas coisas como os biberões, o pente e a escova, as compressas e o soro fisiológico, entre outros. E sabendo que a rapariga é apressada, mais vale prevenir do que remediar e preparar tudo o quanto antes. Não queremos que o pai ande depois feito barata tonta às compras…


Depois de muitos sites consultados, preços e marcas comparados, decidi fazer a compra na wells.pt. Sempre ficamos com alguns descontos em cartão e há um ponto pick me aqui perto, onde o J. pode ir levantar a encomenda.

Feita também já está a lista do IKEA para o J. ir buscar algumas coisas em falta para o quarto e o edredão e almofadas para o berço compramos pelo site da Zara Home. Fingers crossed para que tudo caiba nos sítios certos!

Neste momento, já só falta comprar algumas coisas “giras” para mim, como os soutiens de amamentação ou a faixa pós parto. Coisas sobre as quais nada percebo e nesse campo decidi pedir ajuda à minha amiga J., que já é experiente nestas andanças e sempre conhece mais lojas e marcas.


Para a semana é ao pai e à avó que calha a tarefa de ir tratar do ovo e do carrinho, que também ainda não tínhamos comprado. O modelo já está escolhido e o J. já sabe qual a cor a trazer e os extra (mala e cobre pés). Pasmem-se, mas há carrinhos de bebé com coisas como suspensão dupla, rodas anti furo e um sem fim de coisas que eu nunca na vida sonharia.

No que toca a compras quer para mim quer para a bebé decidi não gastar balúrdios em coisas extremamente caras ou de marca. Claro que há coisas que vale sempre a pena gastar mais um pouco como os produtos de higiene do bebé ou o carrinho, mas de resto (e depois de ler muitos fóruns) optei por comprar muita coisa das marcas brancas. Também não comprei toneladas de roupinhas. Comprei as suficientes (sempre atenta a que sejam 100% algodão) e estou a contar com alguns empréstimos, pois os bebés crescem muito rapidamente.


Ainda que não seja a mesma coisa, estas compras online foram muito importantes para mim. Estando tão limitada não queria de maneira nenhuma entregar a outros esta etapa que são as compras para a nossa bebé. Mesmo aqui deitada é importante para mim sentir, que em conjunto com o J., ainda tenho controlo sobre essas coisas. Ajuda não me falta, mas não é a mesma coisa serem outras pessoas a escolherem as coisas para a minha filha. Por isso, abençoadas compras online.

Sem comentários:

Enviar um comentário