quinta-feira, 5 de março de 2015

A 7 milímetros do mundo

05 de Março



Ontem o telefone tocou e a sentença foi lida. Com a Luísa a 7ml do mundo a ordem era para ir para o Hospital, novamente para internamento. Por quanto tempo? Pois bem, só Deus sabe. Pela minha médica ficaria aqui durante uma bela estadia, no entanto não senti grande confiança na decisão da médica de serviço nem da interna, que me receberam no Núcleo de Partos. Resumindo, estou para aqui deitada de pernas ao alto até alguma médica se lembrar que estou bem para ir novamente para casa. Nessa altura ou a minha médica consegue controlar a situação e fico aqui mais tempo, resguardando a minha cachopa, ou apanham-na de folga e mandam-me embora, como da primeira vez.

Se do primeiro internamento entrei aqui com pouco mais de 1 centímetro de cólo do útero e supostamente ficaria aqui muitas semanas, como é que agora os meus 7 milímetros as parecem deixar mais descansadas (à exceção da minha médica, claro!)?? Não entendo. Não consigo.
Às 29 semanas não é bom sentir que a qualquer momento o meu cólo pode abrir e eu entrar em trabalho de parto.

A cereja no topo do bolo foi durante esta noite ter começado a sentir contrações com dor, que até então não tinha sentido. E digo-vos que não são nada agradáveis…nada meigas. O meu corpo gosta sempre de entrar em grande no Hospital e decidiu que apenas contrações indolores não chegavam para a primeira noite deste segundo internamento.
O que vale é que durante o dia, nos três traçados que vamos fazendo, os valores estavam mais regulares. As contrações apareceram sem dor e de baixa frequência. A Luísa é que sossegou e andou o dia todo com poucos movimentos. A moça gosta de testar a minha paciência, gosta de testar os meus limites. Ora mexe imenso ora fica "choca", como disse uma das enfermeiras que me fez um traçado.

E pronto, por agora vamos estando as duas aqui, na cama ao lado da do primeiro internamento, vivendo um dia de cada vez e esperando que esta rapariga se aguente mais um pouco e fique no quentinho, por mim, até às 36/38 semanas. Fingers crossed!

2 comentários:

  1. Sim, estamos a fazer figas com os dedos todos! Bjs para as duas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla! Por agora conseguimos acalmar a rapariga. Entretanto também tenho ido ao teu blog para alimentar o meu carrinho de compras na Wook já que vou ter muito tempo para as leituras. Acho eu...

      Eliminar