quinta-feira, 19 de março de 2015

Pai de uma menina



19 de Março

J. a Luísa ainda não nasceu, mas os episódios das últimas semanas já te mostraram o que é ser Pai.
Ser Pai é um amor incondicional, mesmo antes de a conheceres. É sofreres à distância os problemas e sentires-te impotente, mesmo quando te apetecer enfrentar o mundo. É ficares com o coração pequenino num momento e logo a seguir explodires de felicidade.

Para mim a Luísa cresce de dentro para fora, mas para ti cresce de fora para dentro e quando ela se instalar aí dentro vais sentir-te o ser mais completo do mundo, porque gerar uma vida é algo que nunca se apaga, nunca desaparece.

Vai ser a tua companheira de brincadeiras, vai ser a tua admiradora número um, vai ser o teu amor maior.

Ela vai crescer, mas vai ser sempre a tua menina.

Feliz dia do Pai! Beijinhos da Luísa, que hoje anda aos saltos na barriga


Pai de uma mulher

19 de Março

Tenho quase 30 anos e aos olhos do meu pai continuo a ser uma menina. Serei sempre a sua menina.

Obrigada Pai pelo exemplo que és e que herdaste do teu Pai, o meu avô. A minha força vem de ti e da Mãe.

Obrigada por tudo: pelo olhar severo quando fazia asneiras, pelas brincadeiras, pelos nomes que me inventavas, pela exigência, pelo companheirismo, pelo amor.

Feliz Dia do Pai!

1 comentário:

  1. Lindo, Aninha - fizeste-me chorar!! Beijinhos com saudades!
    Adoro este teu cantinho :)

    ResponderEliminar