quinta-feira, 16 de abril de 2015

E chegamos às 35 semanas!



16 de Abril

Quem é a menina mais bonita de sua mãe, quem é? (Ainda que muito provavelmente vás ter um nariz como o do pai… Sem ofensa, amor!) É a Luísa, ah pois é. E porquê, perguntam vocês? Porque apesar dos sustos, dos medos, de todos os episódios hoje chegamos oficialmente às 35 semanas. Ufa! Custou muito, mas chegamos. Primeiro objetivo atingido. Linda menina, e de prenda a mãe hoje comprou um pack de quatro embalagens de fraldas newborn para celebrar a tua obediência. Todinhas para ti.

10 semanas. Quando penso neste número redondo até me custa acreditar que há 10 semanas que estamos nesta luta por te manter aqui dentro o máximo de tempo possível. Claro, que nada disto teria sido possível sem a ajuda da nossa aldeia. De qualquer das formas, acabaste por estar à altura do desafio e pelo menos chegamos até às 35 semanas.

Hoje também foi dia de ecografia no Hospital, por isso além do pack de fraldas ainda tiveste direito a uma voltinha e almoço em casa da avó.
No Hospital calhou-nos a Dr.ª C. que é uma simpatia e que já nos tinha aturado muitas vezes durante o internamento. Estivemos a ver todas as partes do teu corpo, a fazer medições e a ver os fluxos. Estás a desenvolver-te bem e foi muito giro ver-te no monitor a fazer já os movimentos respiratórios. Se já “respiras” dentro do líquido amniótico isso só pode querer dizer que um dia vais ser nadadora como a mãe. Nisso espero mesmo que não saias ao pai, porque Deus deu-lhe muito jeito para o desporto menos para a natação e a dança.

Diz a Dr.ª C. que és um bebé muito mexido, o que a mãe confirma, sobretudo à noite na hora de ir dormir, o que não sei se é bom prenúncio. Mas o melhor de tudo é já estares com 2,200kg. Não vais ser uma bebé muito grande nem muito gorda, nisso as médicas estão de acordo, mas para mim saber que já passaste os 2kg é um sossego muito grande. Tudo indica que nada de incubadora depois de nasceres.

Como és uma bebé não muito grande a partir de agora vamos ter de ir semanalmente ao Hospital fazer uma ecografia de perfil biofísico para nos assegurarmos que mesmo armada em top model continuas a desenvolver bem e não pregas mais nenhum susto agora nesta reta final.

Imagina tu, Luísa, que a Dr.ª C. até nos falou em marcar a consulta de referência caso decidas nascer depois das 41 semanas, que é para marcarmos uma data para o parto. A mãe confessa que nessa altura quase que desatou à gargalhada, é que com um prognóstico de que antes do fim do mês estás cá fora não me parece que chegues sequer perto das 41, mas nunca fiando…

Confesso que depois de passar as 35 semanas já estou mais descansada e embora fosse muito bom que ficasses cá dentro até às 37 semanas a verdade é que ver-te nascer agora já não me assusta tanto. Cada dia que passa ficas mais forte, cada dia que passa são mais 20/30gr nesse lombinho. A mãe é que está cada vez mais pesada e com os joelhos numa miséria, mas isso fica para depois.

Parabéns pelas 35 semanas!

1 comentário:

  1. \o/ Menina linda da titia!!!!!! <3 <3 <3
    Parabéns às Luísas, que venceram mais uma grande batalha! :)

    ResponderEliminar