domingo, 8 de novembro de 2015

Venham os bifes que já temos dente


08 de novembro

“Se a menina sair a ti só vai ter dentes aos nove meses”, dizia a minha mãe. “O meu filho também teve os dentes tarde”, contava a minha sogra. Mas Apressada que se preze não liga a coisas cá da genética e vai mais além. Aliás, Apressada que se preze contraria o que a Pediatra também dizia – “as gengivas já estão grossas, mas ainda não vejo nada” – e faz brilharete aos seis meses.

Na quarta-feira passada, dizia a Pediatra que ela podia estar com uma baba mais ácida, que podia ser dos dentes, quando lhe mostrei uma borbulha perto da boca. Colocar Halibut e Nivea do boião azul iriam ajudar a curar. Depois ainda examinou as gengivas e confirmou que dentes ainda não estavam a sair. Pois é, não estavam naquele dia, mas quando se é médica de uma Apressada tudo pode acontecer.

Na quinta-feira à hora do almoço, quando a fui espreitar a casa da tia G., diz a tia que tinha uma surpresa para mim. Eu a pensar que ela já rebolava para os dois lados ou que já se sentava. Inocente mãe. Quando ela me diz que a Luísa tinha um dentinho a espreitar nem acreditei e fui como o S. Tomé e quis ver para crer. Lá lhe pus o dedo na boca e confirmei, havia mesmo um dente!

Como normalmente dizem que os bebés podem ter febre ou ficar chatitos quando aparecem os dentes e a Luísa não teve nada disso, ninguém imaginava que vinham aí os amigos dentes.
Por estes dias apenas coça desesperadamente a gengiva, onde tem o dentito e de vez em quando choraminga com umas dorzitas, mas nada de muito preocupante. É uma riqueza esta minha Apressada, até com dentinhos se porta bem.

Cá por casa vamos reforçar a secção da carne e broa, porque se há dente já podem haver bifes e côdeas! Venham eles! Estou a brincar. Calma.

Sem comentários:

Enviar um comentário