domingo, 22 de novembro de 2015

Desistir não é opção



22 de Novembro

Minha querida Apressada, parece que ainda ontem nasceste e já tens sete meses e dois dentinhos. O tempo passa realmente rápido e ser mãe tem sido a minha melhor aventura. Com o teu nascimento passei a pensar, a sentir e a viver de forma diferente. Ser mãe faz-me pensar em todos os tempos verbais. O passado dá-nos lições, o presente vive-se e o futuro projeta-se.

É por andar a pensar muito que te queria passar esta mensagem: desistir não é opção.
Como dizia o poeta «O sonho comanda a vida» e a tua mãe é filiada no partido do Sonho. É o Sonho que nos faz evoluir, que nos faz levantar de manhã, que nos faz andar na rua de sorriso nos lábios.

Por isso, quando tiveres um Sonho, luta. A vida tem muitos obstáculos, mas é para serem ultrapassados. Nenhuma parede te poderá parar. Se encontrares uma, procura uma escada, faz um buraco, derruba-a. A tua maior força vem de ti e só tu a podes multiplicar.

Às vezes vais-te sentir sozinha, desamparada ou incompreendida, mas se o teu Sonho for mesmo aquilo que tu queres segue em frente. Muitas vezes, mesmo as pessoas de quem mais gostas, vão tentar demover-te do teu caminho, não te vão apoiar, vão dar-te planos “B”. Não cedas. Foca no teu Sonho e continua. Elas não o farão por mal, farão para evitar que te magoes, que vás para longe ou porque acreditam noutras coisas, mas o Sonho não é delas, é teu. Cada um tem o seu. Talvez eu um dia até possa vir a ser uma dessas pessoas, mas nesse dia lembra-te deste texto e contraria-me.
                                                            
O comodismo é um defeito e os Sonhos existem para reinventar a vida e dar-lhe cor. Sem isso os dias ficam cinzentos, aborrecidos, sem propósito e a vida é breve e preciosa demais para ser assim desperdiçada.
Não tenhas medo, vai em frente e procura o que te faz feliz. Se tu estiveres feliz, todos ao teu redor assim ficarão.
Desistir não é opção, segue o teu Sonho.

Sem comentários:

Enviar um comentário