quinta-feira, 4 de junho de 2015

«O bebé mais feliz do mundo»



04 de Junho



Ora e o que vos tenho para falar hoje é…cólicas, pois claro! A minha vida tem girado à volta delas.
No outro dia em conversa com a minha amiga J. sobre as eternas cólicas da Luísa e o facto de ser difícil de a acalmar, ela falou-me no método Harvey Karp que tinha ouvido durante as aulas de preparação para o parto.

Pelos visto este médico norte-americano, o Harvey Karp, estudo o fenómeno das cólicas nos bebés desde os anos 80 e desenvolveu uma técnica para ensinar pais a acalmarem os seus bebés, quando chegam os ataques de choro. Infelizmente a Luísa tem imensos ataques de choro, daqueles que até com lágrimas nos olhos fica e nenhum pai consegue ver assim um bebé pequenino.

Por isso, e como as dicas da minha amiga J. costumam ser boas, lá mandei vir pela Wook.pt o livro que se chama «O bebé mais feliz do mundo», onde o médico descreve o método. Só de ler a contracapa fiquei a saber que há quatro etapas neste método: 1.o quarto trimestres, onde se pretende recriar o ambiente da barriga da mãe; 2.o reflexo calmante, que é o tal “botão” que os bebés têm e os permite acalmar; 3.os cinco passos para conseguir acionar o reflexo calmante; e 4.a cura do abraço.

Esta é mais uma tentativa por dar uma melhor qualidade de vida à Luísa. Só não sei se vou conseguir ler o livro rápido, pois da forma como ela tem andado passo os meus dias de volta dela e quando o J. chega a casa estou de rastos, nem o facto de ele ficar uma ou duas horas a tratar dela me alivia.

Fingers crossed!
Quando o terminar de ler digo o que achei e se consegui aplicar o método.

Sem comentários:

Enviar um comentário